sábado, 24 de abril de 2010

Dilmentiras



O website oficial da Dilma agora deu para picaretar com fotos alheias. Colocaram duas fotos antigas de Dilma e no meio uma que nada tem a ver com ela, num claro intuito de fazer-se passar por uma manisfestante em protesto contra o regime militar dos anos 1960. Ali vê-se claramente artistas em marcha, nada de Dilma. Alguns dizem que tentaram fazer a atriz Norma Bengell passar despercebidamente como sendo Dilma. Isso é apenas fofoca, claro, mas a pergunta que não quer calar é essa: Porquê afinal uma foto de artista em marcha está na capa da página da Dilma? Ela nunca foi da classe artística, não tem nenhuma ligação com a fotografia, tem apenas um passado na clandestinidade onde provavelmente fotos eram proibidas com as populares máquinas Kodak. Talvez só de posse de uma legítima Zenith soviética fosse permitido alguns clicks de gente que andava pelos subterrâneos, tentando dar um golpe marxista sobre o golpe militar. Como as Zeniths tinham o péssimo hábito de travar, talvez as únicas fotos de Dilma nessa época tenham ficado veladas dentro das tais máquinas fotográficas, perdidas no tempo.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dilma no Datena X Serra no SBT

Ontem, feriado de Tiradentes - o dentista mineiro que fez história - também foi dia de Dilma Rousseff e José Serra iniciarem suas campanhas na TV visando a presidência da república. Cada um em um canal diferente, quase no mesmo horário. Tá certo que Dilma foi até poupada pelo "entrevistador" José Luiz Datena, já que o mesmo é amigo pessoal de Lula e, mesmo constrangidíssimo, ainda deu uma forcinha para que Dilma não escorregasse a ponto de cair no chão de pernas para o ar. Serra foi no jornal do SBT, sendo entrevistado pelo jornalista, esse de verdade, Carlos Nascimento. Estão aí os vídeos, é só comparar. José Serra estudou, trabalhou, tem currículo, experiência e um histórico de realizações invejável. Fala quatro idiomas. Dilma não fala nem português. Serra tem na ponta da língua resposta para a questão que for. Dilma precisa de ajuda, de copo com água e açúcar, e pior, de intérprete para traduzir o estranho idioma que fala.

Pense assim: Se você trabalhasse como selecionador de emprego, para quem daria a vaga? Se os dois fossem cirurgiões, prestes a passar o bisturi em sua barriga, qual dos dois escolheria? Esse dia, emblemático na história do Brasil, pois além de Tiradentes, é também o dia da morte de Tancredo Neves, será lembrado no futuro como o dia em que a verdade de uma eleição se apresentou, crua e nua, diante do povo brasileiro. Talvez seja o dia que mudará a história do Brasil, mais uma vez. Confira nos vídeos abaixo.

José Serra no SBT Brasil:


Dilma Rousseff no programa do Datena (Brasil Urgente):

terça-feira, 20 de abril de 2010

Biruta (louca) é a Dilma!

Se Dilma Rousseff vai ganhar a eleição ou não, isso eu não sei. Mas que seu discurso chega a ser engaçado, ah, isso chega! É duro ter de seguir as orientações do “marquetingue”, né?, e de dizer a cada dia uma coisa diferente. Em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, a pré-candidata do PT disse discordar da ocupação de prédios públicos, patrocinada pelo MST. E teorizou: “Governo é governo; movimento social é movimento social”. Grande!

No dia 10, no ato ilegal promovido por centrais sindicais em São Bernardo em apoio à sua candidatura, Dilma discursou:
“Eu respeito os movimentos sociais. Esteja onde estiver, respeitarei sempre os movimentos sociais, o movimento sindical, as organizações independentes do povo. Farei isso porque entendo que os movimentos sociais são a base de uma sociedade verdadeiramente democrática.”
E quem não respeita? A questão é saber quando os ditos “movimentos sociais” mandam a democracia às favas, como fez o MST em Recife e como fez a Apeoesp em São Paulo. Esse discurso esquizofrênico de Dilma se explica. Fala uma coisa diferente a cada público, coisa em que o PT é mestre. Ela sabe que a esmagadora maioria da população repudia a violência dos sem-terra e é contra a baderna promovida pelos sectários de Bebel em São Paulo.

Ela também fez alusão à arruaça dos queimadores de livro. Disse que não é certo. Sei. Mas afirmou que concorda com a repressão a uma manifestação pacífica e legal. E quando, a exemplo daquela promovida pelos ditos professores em São Paulo, ela é violenta — eles atacaram a polícia — e ilegal: impediram o direito de ir e vir ao tentar fechar a Avenida Paulista? Aí Dilma não tem receita nenhuma.

Não custa lembrar que, no dia 30 de março, um dia antes de a Apeoesp promover o que chamou de “bota-fora de Serra” — a que compareceram só alguns gatos-pingados —, Dilma dividiu a mesa de um outro ato sindical, também ilegal, justamente com a presidente do sindicato, a quem chamou de “querida Bebel”.

O “marquetingue” deve ter identificado que não é bom para Dilma associar seu nome aos atos dos arruaceiros. Afinal, ela, definitivamente, não é Lula. Chegou a dizer na rádio que não colocaria o boné do MST na cabeça. Não antes de ser eleita ao menos.

Do blog do Reinaldo.