sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dilma despenca nas pesquisas regionais - vai dar 2º turno!


A queda de Dilma Rousseff (PT) e a subida de José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) já foram constatadas pelos institutos sérios Datafolha e Ibope em seus últimos campos. A tendência é de mais queda até o dia das eleições, principalmente pelo maior conhecimento das falcatruas e roubalheiras cometidas pela ex-secretária Erenice Guerra, substituta de Dilma no ministério da Casa Civil e seu braço direito desde os tempos em que Dilma era uma ninguém, uma reles militante com carguinhos sem importância.

A queda de Dilma nas pesquisas se torna desabamento, quando focamos no detalhamento por regiões, escolaridade e nível de renda.

Os gráficos acima mostram como em alguns estados Dilma escorrega feio, principalmente onde a população é mais escolarizada e politizada. Isso significa que o efeito "onda" vai se consumar nos próximos dias, já que essa população é a que discute política nos bares, nas reuniões familiares, no trabalho, na hora do almoço ou da pizza de domingo. É o público que forma opinião junto aos indecisos, que ainda são 10% do eleitorado. No Acre, Dilma já amarga um terceiro lugar com apenas 16%, atrás de Marina com 29% e Serra com 39%.

Pegando os dados gerais, do Brasil todo, Dilma despenca 8 p.p. entre os eleitores mais escolarizados e praticamente 10 p.p. nos com renda entre 5 e 10 salários mínimos - a classe média.

Na região nordeste há também ligeira queda, mas é o pedaço do país onde a diferença a favor de Dilma ainda é grande e folgada. O problema, para ela, é que justamente nessa região há historicamente mais eleitores que não comparecem às urnas no dia da votação, e onde o número de votos inválidos também é maior. Só isso já tira de Dilma pelo menos 1 p.p. do resultado geral englobando todo o Brasil, e que não é captado no resultado das pesquisas.

O tracking diário feito pelas campanhas petista, tucana e dos verdes indicam também o derretimento constante e firme das intenções de voto em Dilma. Por isso o presidente Lula até deixou de comparecer na reunião anual de líderes da ONU, para não perder um dia sequer de campanha na tentativa desesperada para reverter o quadro de esvaziamento da sua candidata. Lula, Dilma e os petistas morrem de medo de um segundo turno, pois nesse caso haverá igualdade de condições entre os dois finalistas, e um maior comprometimento em comparecer a todos os debates nos meios de comunicação. Lula sabe das limitações da sua candidata quando confrontada sem o apoio do marketing, aquele marketing que mascara a realidade e mostra na TV uma Dilma sorridente, falando sem gagueira nem tolices.

Mas esse esforço do presidente não está surtindo efeito, e na semana que vem o empate sem margem de erro entre oposicionistas e governo será a manchete de todos os jornais. Teremos segundo turno!

Blogueiros do esgoto fazem manifestação contra a imprensa livre. PT Apóia.


Existem blogueiros para todos os gostos. Os que falam verdades, os que mentem, os que são paranóicos, os loucos de pedra, e por aí vai. Lê quem quer. Quem navega pela internet vai achar de tudo um pouco.

Mas existe uma categoria especial de blogueiros formada por ex-jornalistas, que por trapalhadas ou mesmo corrupção, foram expulsos dos meios de comunicação sérios e, por sobrevivência, ganância ou safadeza mesmo, passam a se vender como raparigas no mercado de "penas de aluguel".

Curiosamente, o PT e o governo Lula-Dilma são contumazes contratadores dessa gente sem qualificação. Não pagam com dinheiro do partido, mas com o dinheiro suado do povo.

É fácil identificar a espécie: Todos são empregados na TV estatal do governo ganhando bufunfa gorda de salário mensal, e, em seus blogs, sempre tem patrocínio de empresas do governo, principalmente da Caixa Econômica Federal, do BNDES e da Petrobras.

Esses roedores também costumam ter carguinhos na TV Record, aquela que é sustentada com o dízimo de pessoas inocentes, que acreditam que Deus tem procurador no planeta terra, que compra ações e empresas com o dinheiro surrupiado em nome Dele. A Record patrocina um partido político, o PRB, que é base de apoio do lulismo desde o primeiro governo. Marcelo Crivella, auto denominado "bispo", é o exemplo mais proeminente.

Gordos e bem alimentados pelo dinheiro de pobres desdentados que pagam impostos e outros pobres que pagam dízimo, esses blogueiros fazem coro contra toda e qualquer denúncia de maracutaia e corrupção que atinja o PT, Lula, Dilma, o governo federal e também o Edir Macedo, já que precisam mostrar algum trabalho. Detestam a imprensa livre, a liberdade de expressão, os meios de comunicação privados. Detestam porque levaram um chute no traseiro dessas empresas e também por cultivar uma estranha tese sobre o que as pessoas devem ou não devem ler, assistir ou ouvir.

Para eles, liberdade de expressão é sempre puxar o saco do governante que paga melhor e só falar mal de quem não lhes coloca maços de dinheiro no bolso. Seriam apenas risíveis, não fosse a horda de aloprados que os seguem, como hienas prontas ao ataque. Essas hordas de militantes-meliantes do PT saem à caça entupindo caixa de e-mails de jornais, revistas, sites, TVs e rádios, sempre xingando e pedindo que só se publique ou comunique falcatruas do seu partido se houver uma do concorrente para "equilibrar". Chamam isso de isentismo! hahaha. Isso são os bonzinhos, os mauzinhos já falam em te matar ou colocar sua foto na boca do sapo.

Estimulados pelas ratazanas profissionais, os ratinhos perseguem jornalistas e quem mais puderem sempre soltando as famosas frases de seus líderes, tais como "eles não sabiam disso", "todo mundo faz assim", "a culpa é do FHC", entre outras que nem dá para publicar.

Esses ex-jornalistas desqualificados agem como fonte de textos e versões canalhas que seu pequeno exército vai espalhar pela rede.

Contei isso tudo apenas para registrar que ontem, quinta-feira 23 de setembro, essa rataiada promoveu um encontro, apoiado pelo PT, para detonar jornais, revistas, rádios e TVs por terem as mesmas divulgado recentemente casos de corrupção grossa que derrubou até ministra amiga da Dilma. Eles não toleram isso, acham um absurdo. Fizeram a manifestação contra a imprensa e a mídia pelo simples medo de que uma derrota do atual governo nas urnas leve embora também seus gordos carguinhos e suas verbas de publicidade. Não querem perder a boquinha, e para isso fazem papel de queimadores de publicações. É a escória mesmo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

As sabotagens eleitorais no Metrô de São Paulo


Em todo eleitoral e sempre próximo ao dia da votação a história se repete: Panes e defeitos no sistema de trens e Metrô da cidade São Paulo, a maior do país.

Sou usuário do Metrô três vezes por semana, há mais de 10 anos. Uso esse sistema já há muito tempo para poder dar esse testemunho. O Metrô de São Paulo é considerado um dos melhores do mundo e tem em sua manutenção, segurança e pontualidade seus pontos fortes. O conforto, esse sim, perdeu pontos ao longo do tempo devido ao maior número de usuários ano após ano, principalmente alimentado por novas linhas mais afastadas do centro, que sobrecarregam o núcleo, que permanece o mesmo há mais de 30 anos.

Pequenas falhas acontecem de vez em quando, mas nada que cause pânico ou mesmo maiores atrasos. É uma composição que as vezes para no túnel por 20 segundos, outra que demora mais que o normal para partir da estação, enfim, ajustes que são necessários para o bom e seguro andamento de um sistema imenso, com centenas de trens circulando. Mas vejam bem, isso ocorre de vez em quando, são interferências mínimas, e ninguém se perturba.

Porém, em épocas eleitorais, curiosamente começam a pipocar grandes incidentes. Essa semana o Metrô teve uma pane provocada por algum objeto que obstruiu uma porta de uma composição. Esse objeto foi colocado com o trem em movimento, o que indica que alguém forçou a abertura da porta para inseri-lo. Isso não é comum, pois os próprios usuários costumam vigiar atitudes suspeitas nos trens, e pelo que se leu até agora, ninguem testemunhou tal ato. Tudo indica que alguém com conhecimento do sistema ocasionou a falha escondido - SABOTAGEM!

Em meados de agosto de 2008, também véspera da eleição municipal, outro incidente, com explosões no sistema elétrico de uma das linhas, causou pânico e fez com que passageiros saissem dos trens andando pela linha eletrificada. O sistema teve que ser imediatamente desenergizado para evitar qualquer acidente maior.

Investigações na época levantaram a suspeita de sabotagem. Em agosto de 2006, também ano eleitoral, houve uma forte pressão do sindicato para que os metroviários entrassem em greve, o que de fato acabou ocorrendo. As reinvidicações eram as de sempre, com pedidos absurdos que nenhuma empresa poderia atender. Houve tumulto na cidade e indícios de sabotagens para que os trens não entrassem em operação emergencial. Os sindicalistas paravam o sistema por 15 minutos em plena hora do rush, protestando contra a concessão a iniciativa privada de uma linha que nem existia ainda. No caso de 2008, registrou-se depoimentos de engenheiros que confirmavam o fato das explosões no sistema elétrico terem sido propositais.

Como muitos sindicalistas são funcionários ativos, tem eles acesso a toda e qualquer parte do sistema. Como no Brasil grande parte dos sindicatos são ligados ao PT, partido que tem perdido sistematicamente eleições no estado paulista, ondas de sabotagem encontram embasamento lógico.

Basta checar o que o sindicato do professorado faz em todo ano eleitoral. Promovem greves prejudicando crianças e pais somente para dar apoio ao partido que, DESCARADAMENTE, os protegem. Esse ano, a presidente do sindicato fez ato político raivoso contra o então governador José Serra em um dia, e no outro participou de reunião com a candidata Dilma Rousseff, onde foi elogiada!

Na USP, a maior universidade da América Latina, que pertence ao governo do estado, os sindicalistas ano após ano promovem arruaça e baderna sempre atacando políticos não alinhados ao PT, e nunca reinvidicando realmente melhorias aos seus associados. São braço político dos partidos de esquerda também DESCARADAMENTE, e agem como hordas destruindo patrimônio público e impedindo a circulação de pessoas que não compactuam com a politização desses movimentos de forma agressiva, aos socos e pontapés muitas vezes.

Todos esses fatos corroboram a tese de sabotagem no nosso Metro. Todos esses fatos mostram que para essa gente, não importa por em risco a vida de pessoas, mas sim criar o caos para desgastar quem eles acham inimigos de morte, e não apenas adversários eleitorais. E o povo vira bucha de canhão como sempre.

domingo, 19 de setembro de 2010

200 mil reais CABEM sim em um envelopão pardo Sra. Dilma!

Quatro montes de 50 mil reais cada, totalizando 200 mil reais


Ueba! Vou comprar uma Land Rover zero!


Obrigado Senhor Lula por esse empregão, amém.


A esgotosfera já está soltando pela rede que 200 mil reais não caberiam dentro de um envelope pardo tamanho grande.

Realmente, se fosse em notas de 10, 20 e 50 reais, como quando foi apreendido pela Polícia Federal junto aos aloprados em 2006 tentando comprar aquele dossiê fajuto contra José Serra e Geraldo Alckmin, não caberia mesmo. Naquela época, parte do dinheiro apreendido tinha marcações nos maços que remetiam a um bicheiro do Rio de Janeiro. Eram notas arrecadadas em bancas do jogo do bicho, por isso até maços de notas de 5 reais estavam no meio da bufunfa.

No caso atual, que envolve distribuição de propina dentro da Casa Civil, quando Dilma Rousseff ainda era ministra, o dinheiro, segundo testemunho de um dos receptadores, era proveniente de propina gorda paga pela compra de um lote extra de Tamiflu no valor de 34 milhões de reais. Levando em conta a tradição brasileira dos 10%, essa compra poderia ter rendido 3,4 milhões em propina. Tirando 2,4 milhões pros ratos grandes, sobraria cinco "presentinhos" de 200 mil para os subalternos diretos.

Para calar a boca de blogueiro financiado pela Caixa Econômica Federal, pelo BNDES e pela Petrobras (todos muiiiiiito isentos pode-se constatar hehehe), esse blog, que NÃO RECEBE UM SÓ CENTAVO DE QUEM QUER QUE SEJA, fez uma simulação em 3D do que seria esses 200 mil reais pagos em notas de 100 novinhas, embaladinhas direto de um banco. Valores desse porte em notas desse calibre são geralmente pouco manipulados. Acredito que as notas venham passadinhas a ferro a vapor direto da prensa da casa da moeda para o cofre dos bancos e dali pro sacador.

Pegando as medidas oficiais da nota de 100 reais (140 x 65 milímetros) e usando gramatura de 100 gramas, chegaríamos a maços apertadinhos de 10 mil reais com aproximadamente 1.3cm de altura (ou 13 milímetros). Colocando 5 maços um em cima do outro, chegaríamos a 6,5cm de altura (ou 65 milímetros). Isso daria um monte de 50 mil reais. Quatro montes desses chegariam aos 200 mil alegados.

Um envelope pardo grande tem medidas que vão de 229mm X 325mm até 370mm X 470mm. Vamos pegar um intermediário, de 250mm X 353mm (todas as medidas são padrão do mercado brasileiro).

As simulações estão lá em cima. Vocês tirem suas conclusões.