sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dilma Rousseff - gagueira no debate

José Serra vence debate indicam todas as enquetes na internet

Logo após o encerramento do primeiro debate dos candidatos à presidência na TV Bandeirantes, vários portais de notícias da internet postaram enquetes perguntando aos internautas quem foi melhor ou venceu a disputa.

Os resultados estão abaixo e são unânimes: José Serra foi o melhor, o mais preparado, o que venceu a batalha.


Portal IG



Portal UOL - Folha Online



Portal Terra



Portal Correio Brasiliense



Portal Estadão

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dilma no primeiro debate: Nervosa e mentindo, mentindo muito.

Chegou finalmente o dia em que Dilma Rousseff teve que se mostrar sem mascaras nem biombos para a sociedade. Dia do primeiro debate entre os principais presidenciáveis na TV brasileira. Como já é tradição, a TV Bandeirantes promoveu o início real da campanha eleitoral. E Dilma começou mal, muito mal.

Apesar de bem vestida e maquiada, no sentido da femilinidade mesmo, e treinada a exaustão pelos marketeiros nos últimos dois dias, Dilma não conseguiu se superar e continuou a falar aos trancos e barrancos, com lapsos de pensamento e disparando números sem sentido.

Toda vez que confrontada com a realidade do país, diferente do reino de fantasia que ela parece viver, Dilma soltava números errados, e mentiras ufanistas sobre o governo Lula ao qual ela é agarrada, por falta de luz própria.

A candidata de plástico, fabricada por puro marketing eleitoral, soltou pérolas de pinóquio quando disse que no governo em que serviu, o valor do salário mínimo subiu 74% reais, muito mais que durante o governo anterior. Mentira! Durante o governo Lula o mínimo subiu 49,5% - praticamente a mesma coisa que durante o governo FHC, que teve salto de 47,4%. Note-se que durante o governo tucano enfrentou-se três grandes crises mundiais. Lula pegou só uma.

Quando quis se gabar do programa federal "Luz para Todos", Dilma disse que mais de 1 milhão de novas ligações foram feitas no governo Lula, o que é verdade. Mas foi lembrada pelo candidato José Serra que o atual programa é uma continuação, com melhorias é claro, do antigo programa "Luz no Campo", criado por FHC. Serra entretanto esqueceu de mostrar que durante os anos FHC muito mais brasileiros tiveram a chegada da rede de energia elétrica do que nos últimos oito anos. Segundo o IBGE, em 1996, segundo ano do governo FHC, a luz chegava a 79,9% dos lares brasileiros. Quando o tucano deixou o poder, o total chegava a 90,8% (um avanço de 12,64 no índice em seis anos). Nos anos Lula o avanço foi de 5,94% até 2008, devendo fechar o governo com algo em torno de 6,5%.

Dilma ainda teve a coragem de querer insinuar que durante esse governo se fez mais assentamentos de reforma agrária que durante os anos FHC: Foi sumariamente desmascarada por Plínio de Arruda Sampaio, candidato do PSOL, que ainda lhe deu uma reprimenda por ter sido ele, Plínio, o idealizador do programa original de reforma agrária de Lula, plano esse jogado no lixo.

Dilma ainda tentou se esquivar do lamentável estado da saúde pública no país soltando números que nem ela mesmo entendia. A realidade está nua e crua em cada fila de hospital público federal que se assiste todo dia nos noticiários da TV.

Tentando dar um ar de triunfo e ufanismo no discurso as vezes desconexo, Dilma levou na cara as péssimas condições dos aeroportos, portos e estradas do país. Como resposta, uma banalidade qualquer. Para quem achava que era a oportunidade de conhecer a candidata fabricada, Dilma ficou sem o que dizer. Como lição, aprendeu que o inseticida para delírios de fantasia é mesmo a simples e pura realidade. Deu no que deu.

domingo, 1 de agosto de 2010

PCC ataca em São Paulo de novo? Só na vontade de petistas...

A rede de blogs da esgotosfera, que é paga à leite de pata de "contratos" com empresas estatais comandadas pelo governo de Luis Inácio vira e mexe solta mentiras e boatos ancoradas em fatos desconexos, que juntados em uma vitamina de más intenções e forçação de barra pode induzir um ingênuo a acreditar em algo. Essa esgotosfera já anda soltando posts dando conta que uma nova onda de ataques do PCC em São Paulo é uma realidade. Se baseiam em dois ou três fatos pontuais, que estão devidamente publicados na imprensa, para inventar uma teoria da conspiração da - por eles chamada - mídia (sempre a mídia! rsrs), que estaria a esconder uma situação que só existe na cabeça maligna dessa gente.

A tristeza maior é ver petistas e afins torcendo para que algo do tipo aconteça, como demônios querendo ver sangue de inocentes já que isso, na cabeça deles, ajudaria sua candidata de plástico "Dilma Ninguém Conhece Bem", a ganhar mais alguns votos na corrida eleitoral.

O que esse povo não sabe é que ocorrências policiais que em São Paulo geram notícia, em outros estados, especialmente no Rio de Janeiro (comandado por um pupilo petista do PMDB) e Bahia (esse comandado por petista da gema) são tão rotineiros que ninguém nem presta mais a noticiar.

Em São Paulo não existe áreas ou morros comandados por bandidos, onde a polícia não entra, ou só entra com blindados de guerra. Tampouco é rotina no estado paulista arrastões em grandes avenidas nem ataques a bases da polícia ou policiais, a esmo. Quando, raramente, isso ocorre em São Paulo, é prontamente respondido, e quase sempre se chega aos autores. São Paulo é o estado que mais bandidos tem preso no Brasil, que mais presídios decentes construiu e que tem a polícia mais equipada. Isso é fato, não é lorota que se baba em cima de palanques.

Luis Inácio da Silva prometeu, em 2006, construir 20 presídios de segurança máxima no país, e só entregou dois, isso mesmo, DOIS! São Paulo já conta com presídios assim desde os anos 90, e vem construindo mais.

Diferente do que muitos pregam na internet, São Paulo não tem o pior salário da categoria no país, estando melhor que mais de 15 estados nesse quesito, inclusive Bahia e Rio de Janeiro, que pagam menos.

São ainda assim salários baixos, que devem ser, ano a ano, acrescidos acima da inflação para que um dia estejam a altura do risco que cada policial tem ao exercer sua função. E isso tem sido feito, em São Paulo, de algumas maneiras - Há inclusive um sistema de pagamento de horas extras que coíbe naturalmente o exercício do famoso "bico".

São Paulo não tem proliferação de milícias tomando conta de bairros inteiros, como infelizmente existe no Rio de Janeiro. E não há aqui a quantidade absurda de armas de guerra e laboratórios clandestinos de refine de drogas, como se vê no Rio e no Espírito Santo.

Em oito anos, São Paulo reduziu uma série de crimes (homicídio, assalto a banco, roubo de cargas, sequestros) em níveis nunca vistos no país, números esses estudados em vários países pelo seu sucesso.

Então, se tem blogueiro da esgotosfera ou petista aloprado dando palminhas e soltando rojões porque acha que há uma nova incursão do PCC no estado paulista, é melhor colocar a barba de molho e largar a mão de torcer por tragédias. A imagem do assessor presidencial Marco Aurélio "Top Top" Gracia, fazendo gesto obsceno quando da apresentação do Jornal Nacional de matéria levantando novas dúvidas sobre o acidente com o avião da TAM, que matou 203 pessoas, ainda está fresca em nossa mente. Garcia fez o sinal porque achava que a opinião pública estava jogando no colo do governo federal a tragédia - coisa de imbecil - e a nova matéria incluia outros fatores. E ele ficou FELIZ da VIDA!!! E mandou a opinião pública (e seus enlutados integrantes inclusos) para aquele lugar. Coisa de gentalha podre...