sábado, 17 de julho de 2010

Farra com dinheiro público: Dois "Lulópteros" de 100 milhões de reais cada


Lula e o helicóptero atual da presidência, que está em perfeito estado.




Farra com dinheiro público: Isso Lula sabe fazer bem! Dilma deve ter aprendido direitinho.


Dois novos helicópteros como esse, mais longos e com mais capacidade, vão servir os próximos presidentes - gasto equivalente a dois Aerolulas...




Lula realmente sabe gastar, no mau sentido é claro. Mal se empossou presidente em 2003, seu primeiro ato foi comprar um reluzente, novo e equipado jato Airbus, configurado em padrão alto luxo, com banheira de hidromassagem e tudo, típico de reizinhos de países sub-equatorianos.

Na época, falou-se muito na imprensa o por que de Lula não ter economizado quase 20 milhões de dólares escolhendo um jato genuinamente brasileiro da Embraer. Naquela época, Luiz Inácio não estava babando propaganda ufanista nem nacionalismo rasteiro e preferiu algo feito “nu istrangeiru”, usando como desculpa esfarrapada a autonomia de vôo sem escalas até a Europa, como se o “Rei Barrigança” fosse alguém que precisasse disso.

Passados alguns anos, no segundo mandato Lula comprou não um, mas dois E-jets Embraer, mas esses só para seus aspones usarem. Ta sobrando dinheiro mesmo...

Agora, em final de mandato, Lula resolveu também trocar os helicópteros da presidência. Encomendou dois luxuosos super-helicópteros EC725 Executive, da Eurocopter. Estão sendo montados na França, em Marignane. Cada exemplar dos dois Lulópteros vão custar a bagatela de 100 milhões de reais, já que fazem parte de um lote de 50 aeronaves que sairão por 5.2 bilhões de reais (48 são para as FFAA). Esse valor unitário é mais do que foi pago na época pelo Airbus presidencial (58 milhões de dólares em 2003).

Tá certo que Lula sai em 31 de dezembro do trono, sem tempo de experimentar o novo brinquedinho. Mas como o prazo de entrega do segundo aparelho é por volta de 2014, Lula deve estar se imaginando de volta ao planalto voando em alto luxo em uma máquina zero Km, cheirando couro novo, com plásticos ainda nos bancos...

E quem paga a farra???

(com dados do jornal O Estado de São Paulo de 15 de julho de 2010)

terça-feira, 13 de julho de 2010

LOGO DA COPA, esse representa bem o governo Lula




A logomarca da Copa de 2014 no Brasil não poderia ter sido melhor escolhida:

VÃO TODOS METER A MÃO!

O símbolo, escolhido por um júri de pessoas que nada entendem do riscado, trouxe a tona lá do subconsciente dos mesmos o que cada um de nós teme com essa festança em um país que tem ainda tudo por fazer e consertar.

O governo federal vai abrir os cofres do BNDES, banco de fomento sustentado com aportes do tesouro, do NOSSO dinheiro confiscado nos impostos, para construir e reformar estádios país afora. Só a reforma do Morumbi é cotada em algo em torno de 650 milhões de reais.

Governos estaduais, municipais e clubes de futebol estão fazendo fila na porta do banco, que já avisou que nesse caso oferecerá dinheiro fazendo vista grossa a capacidade de pagamento dos tomadores, devido a urgência.

Essa palavrinha, URGÊNCIA, é a que vai abrir as portas para todo tipo de corrupção de desvios. Nós já temos a experiência dos Jogos Panamericanos realizados no Rio de Janeiro recentemente: Prometeram gastar 600 milhões na festança, gastaram 5 BILHÕES! E até hoje tem processo no TCU constatando vergonhosos desvios milionários de recursos.

Que algum carioca me diga qual foi o legado de um mês de Pan na cidade ou estado? O que melhorou para a população depois desse mês de farra e 5 bilhões a menos no bolso do governo?

A logomarca não poderia mesmo ter sido melhor. Mostra um Brasil corrompido pela cor vermelha, que nada significa à nação, mas que representa bem o partido que está no poder, e que inventou essa história de trazer Copa, Olimpíadas e o que mais puder fazer para torrar um montão de bilhões na pressa, longe de auditores, de procedimentos, de protocolos.

VIVA A MÃOZINHA ESPERTA NO BOLO DE DINHEIRO!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dilma e Lula: descaso com o povo do nordeste





O Nordeste é a região que mais apóia a candidatura de Dilma Rousseff(PT). É a única região onde a petista lidera, seguindo os mesmos passos de Lula. Na primeira semana de campanha, Dilma virou a cara para o Nordeste e existem motivos para isso. Principalmente, a tragédia da falta de atendimento do governo federal às regiões atingidas por inundações, no Pernambuco e em Alagoas. Falta água para os atigidos. Água para beber. Água potável. Novamente, são os bombeiros que estão salvando vidas, em barracas improvisadas. O governo federal da Dilma rubrica, mas não entrega. Promete verbas milionárias e não tem competência para garantir água potável à população. Assina medidas provisórias e não consegue enviar antibióticos para os flagelados. Para afastar Dilma da miséria pela qual o governo que representa é responsável, os marqueteiros arranjaram um almoço com Dona Lily Marinho. Tomou champanha Don Perignon servida por garçons de luvas brancas. Avisou que fala francês. Ironicamente, disse que gostaria de ser bombeiro, daqueles que estao salvando vidas no Nordeste. Deixou ótima impressão entre a velha guarda da elite carioca. Ao Nordeste não foi mais. Afinal de contas, lá está morrendo gente por leptospirose. Lá os médicos improvisados não tem luvas brancas para usar. Dilma Rousseff quer ser a candidata das mulheres. Deve ser das mulheres da alta sociedade carioca. Jamais das mulheres pobres de Pernambuco e Alagoas que vêem os filhos com diarréia e infecção intestinal porque o governo que ela representa não garante água limpa para beber.




ENQUANTO ISSO, DILMA E LULA:

- Torram 600 milhões de reais por ano na TV LULA, uma porcaria chapa-branca que ninguém assiste, mas emprega um monte de blogueiros "jornalistas" que metem o pau na oposição e mentem descaradamente.

- Torram 5 bilhões de reais a pedido do presidente do Paraguai, revendo o acordo de Itaipú.

- Torram 3 bilhões em perdão de dívidas de outros países pobres, como se não houvesse pobres no Brasil precisando desse dinheiro.

- Torram 250 milhões de reais em festas e conchavos para trazer as olimpíadas de 2016 ao Rio de Janeiro.

- Torram outros tantos milhões para trazer a Copa DO Mundo de Futebol.

- Torram 2 bilhões por ano em propaganda na TV do governo federal, falando que o Brasil é uma maravilha, e que não temos problemas.

- Torram 1 bilhão por ano da Petrobras patrocinando artistas que depois vão falar bem do governo em troca.

- Pretendem torrar 45 bilhões num trem bala que só vai transportar passageiros, nada de carga, ao preço de 199 reais por viagem (baratinho, baratinho).

- Pretendem torrar de 5 a 10 bilhões de reais construindo estádios de futebol para a Copa de 2014.

- Torram 6.7 bilhões em aumentos do funcionalismo público, que já ganham os melhores salários do Brasil.

- Torram 4 bilhões em remendos em estradas, que duram apenas até a primeira chuva.

- Torram 670 milhões de reais/ano aumentando o númeor de embaixadores mundo afora, criando embaixadas em países irrelevantes, apenas para fazer cena internacional para o Lula.

- Torram 35 milhões de reais reformando o palácio onde Lula Trabalha.

E essa lista não para, basta checar o SIAFI e os jornais...