sábado, 8 de maio de 2010

Dilma mente, Lula mente, PT mente

Da Folha de São Paulo (08/05/10):


A pressa para divulgar ações em ano eleitoral levou o governo a inflar estatísticas e tropeçar na geografia, em campanha publicitária de R$ 60 milhões paga pela Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência da República.

A propaganda oficial atribui ao governo Lula a inauguração de escolas técnicas federais criadas muito antes da posse do presidente, em 2003. Além disso, usa mapas com indicações trocadas -no do Estado de São Paulo, por exemplo, há cidades indicadas a cerca de 400 quilômetros do local correto.

Os erros estão espalhados em anúncios de meia página publicados anteontem nos principais jornais do país, inclusive na Folha. As peças foram regionalizadas para divulgar obras em cada um dos 26 Estados e no Distrito Federal.

O material apresenta como novas escolas técnicas abertas em governos anteriores ou que ainda estão em construção. O anúncio publicado nos jornais de Brasília, por exemplo, traz um mapa com cinco unidades assinaladas.

Quatro não existem e uma foi inaugurada em 1958, pelo então presidente Juscelino Kubitschek. Abaixo do mapa, um texto de apoio informa que a Escola Técnica de Planaltina "já prepara jovens para o mercado de trabalho". Como a unidade existe desde 1958, os primeiros jovens formados já devem ter celebrado os 70 anos de idade.

O Planalto é reincidente no erro. Em fevereiro do ano passado, quando Lula reabriu a escola, o material de divulgação omitia tratar-se de uma obra de JK, como o presidente reconheceu no discurso.

Sobre as escolas em construção, o texto diz que serão abertas "até o final da expansão da rede", sem indicar data. No mapa, não há qualquer observação de que elas ainda não existem.

O problema se repete no anúncio dos jornais cariocas. Lá, aparece como nova a unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica em Maria da Graça, no subúrbio do Rio. O site do Cefet informa que ele existe desde 1997 e foi apenas transformado em "unidade descentralizada" em 2006.

Além de inflar dados, os mapas erram a localização de cidades e confundem bairros com municípios. No de São Paulo, Campinas virou um pontinho no norte do Estado. Caraguatatuba, cujo nome oficial contém "Estância Balneária", foi "promovida" do litoral para o topo da Serra do Mar. No mapa do Rio, bairros como Realengo foram sinalizados com o padrão gráfico de cidades.

..................................................................................

Em campanha eleitoral, nada melhor do que um recorte de jornal para comprovar que o adversário está mentindo. Caiu a mentira das "escolas técnicas". Não poderá ser utilizada no horário político. Menos uma.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quem promove a sujeira na internet é o PT!


O Blog "Os Amigos do Presidente Lula" tem o aval de Lula. Por escrito. Assinado embaixo. Tirem suas conclusões.


Existe um blog na internet que se chama "Os Amigos do Presidente Lula". É um Blog praticamente oficial do petismo. No último aniversário, em novembro passado, o Presidente Lula enviou uma carta, conforme pode ser visto acima, parabenizando a sua editora pelo quarto aniversário. Trata-a carinhosamente como Helena. Lula relembra que o Blog foi criado para defender o seu governo "na hora mais difícil", quando "pouquíssimas vozes na imprensa ousavam separar o joio do trigo".


Não dá para entender o que o presidente Lula entende por "joio" e por "trigo". É uma metáfora muito ampla. A matéria acima foi publicada no Blog que ele elogia e agradece pela "militância voluntária". Faz uma acusação gravíssima contra José Serra e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB. É uma baixaria sem precedentes, que não é encontrada em nenhum Blog tucano, oficial ou simpatizante. Aliás, não se tem conheccimento de algum que tenha carta de apoio assinada por quem quer que seja do PSDB.


Acima, outra matéria publicada no Blog a quem Lula enviou uma emotiva carta de agradecimentos. Acusa José Serra(PSDB) de fazer um acordo com um dos líderes do PCC, Marcos Herbas Camacho. É uma calúnia. É um absurdo. É um afirmação abjeta e nojenta. Infelizmente, este tipo de conteúdo produzido é elogiado pelo Presidente Lula, conforme carta publicada no Blog dos seus amigos.


Acima, o Blog chama o presidente do PSDB de "coronel babaca". Além disso, afirma que quem mandou entrar com ação contra Lula foi José Serra. Outra mentira. E assim é o Blog inteiro, repleto de falsidades e pura baixaria. Funciona, senhores e senhoras, pelo que se depreende da carta de agradecimentos do Lula, desde 2006.


Como se não bastasse a carta de Lula, o PT, em seu site oficial, publica periodicamente artigos e notícias do Blog Os Amigos do Presidente Lula, como este acima, que ofende a Imprensa e, novamente, José Serra. Ou seja, o PT não gera e nem produz, mas dá guarida e convalida o conteúdo. Ontem, o PT fez uma coletiva e começou uma cruzada contra a baixaria na internet. Deveria começar pelo seu próprio Portal. E pelo Blog Os Amigos do Presidente Lula. Aliás, o próprio Lula deveria ter vergonha da carta que enviou ao blog. Está, na verdade, apoiando uma das publicações mais contestadas da internet. Lula não deveria ter amigos assim. Pega mal para a sua imagem, tão reconhecida e tão respeitada no mundo inteiro. Lula é, antes de mais nada, o Presidente da República. Tem um papel, um cargo, uma posição a zelar. Deveria estar acima da luta política. Infelizmente, está avalizando um Blog onde são veiculadas as piores calúnias contra os seus adversários políticos.

O site oficial do PT dá guarida a uma rede de mentiras contra Serra


E O PT TEM A AUDÁCIA DE CHAMAR A OPOSIÇÃO DE "GUERRILHEIROS SUJOS DA INTERNET"...

Neste momento, esta é a capa do Portal do PT, site oficial do partido. Vejam bem a manchete que ali está estampada. Este é o PT "cordeiro".


Entre no site do PT e busque a palavra "Serra". Você vai ter uma surpresa com o número de baixarias que vai encontrar dentro do Portal do Partido dos Trabalhadores. Escrito por quem? Por uma Rede de Blogs!


Aí em cima você conhece um pouco do PT "lobo em pele de cordeiro". Dentro do Portal do PT, são publicadas matérias de blogs como "Blog do Rovai", "Blog do Miro", "Blog Cidadania", " Os Amigos do Presidente Lula", "Blog do Rodrigo Vianna, O Escrevinhador", Blog "RS Urgente", "Brasília Confidencial" e muitos outros. Não conheço estes blogs, mas pelas matérias publicadas no Portal oficial do PT, formam uma espécie de rede. Veiculam matérias insidiosas contra José Serra. Acusações pesadíssimas sem provas. O Portal do PT, site oficial do partido, acata tudo e dá repercussão. Pelo que se tem notícia, respeitando a liberdade da blogosfera, o PSDB jamais tentou tirar qualquer um deles do ar. Seria um absurdo, pois entra em blog quem quer e participa quem se identifica com o conteúdo. Quem é que vai tirar do ar o Portal do PT, que aluga bocas como a do deputado pedetista, para não sujar as patonas de lobo? Ao veicular inverdades, o PT torna-se cúmplice delas. Quem é que vai tirar o Portal do PT do ar? É esta gente que quer dizer que está jogando limpo na internet. Acusam a oposição pelo crime que estão cometendo. Esta história a gente já conhece. É velha. É aquela de dar o tapa e esconder a mão. Tem a cara e o fedor do PT.

(Clique nas imagens para ampliar)

Do blog do Coronel