quarta-feira, 26 de maio de 2010

A mentira tem perna curta e a língua presa.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em pronunciamento de rádio e televisão nesta segunda-feira (11), que o governo lançará um programa para abastecer com internet rápida todas as escolas públicas urbanas do país até 2010. “Nos próximos dias estaremos lançando, em parceria com a iniciativa privada, um programa que, até 2010, levará internet em banda larga a todas as 55 mil escolas públicas urbanas do país, um passo gigantesco no caminho da inclusão digital e da qualificação do ensino”, disse Lula.

Pronunciamento de Lula à nação em 11 de fevereiro de 2008

A VERDADE

Apenas metade das escolas brasileiras tem acesso à internet. Os dados foram publicados nesta terça-feira, 25, pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), que indica que a taxa brasileira é bem inferior à média dos países ricos. O acesso de escolas brasileira à internet é ainda inferior às taxas de Omã, Chile, Arábia Saudita, Tunísia e Turquia. Na Jordânia, 80% das escolas estão conectadas.Outra constatação é de que menos de 10% das bibliotecas brasileiras fornecem acesso à internet aos visitantes. No México, a taxa é de 40%.

Matéria do Estadão, em 25 de maio de 2010.

do blog do Coronel

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dilma vai colocar um ficha-suja na Casa Civil. Nenhuma novidade. Sujeira por lá é a regra.



Segundo o Blog do Josias, se eleita, a candidata petista vai devolver Palocci ao primeiro escalão. Planeja fazer dele o seu chefe da Casa Civil. O seu substituto. O novo José Dirceu com fala mansa, gestos delicados e uma folha corrida assustadora. Ele violou o sigilo do caseiro Francenildo e caiu em desgraça. Vai ser reeditado pelo partidão da bandidagem. Na semana que passou, o juiz André Carlos de Oliveira, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto, condenou Antônio Palocci Filho (PT) em seis ações populares sobre propaganda irregular em sua segunda gestão na cidade, em 2001. Vai ter que devolver mais de R$ 400 mil aos cofres públicos. Para o arrecadador da campanha da Dilma, é dinheiro de cachaça. Palocci na Casa Civil é mais uma prova do que o Brasil pode virar na mão da ex-terrorista anistiada. Uma república de corruptos, mensaleiros e aloprados.

Reprodução do Blog do Coronel