sábado, 24 de abril de 2010

Dilmentiras



O website oficial da Dilma agora deu para picaretar com fotos alheias. Colocaram duas fotos antigas de Dilma e no meio uma que nada tem a ver com ela, num claro intuito de fazer-se passar por uma manisfestante em protesto contra o regime militar dos anos 1960. Ali vê-se claramente artistas em marcha, nada de Dilma. Alguns dizem que tentaram fazer a atriz Norma Bengell passar despercebidamente como sendo Dilma. Isso é apenas fofoca, claro, mas a pergunta que não quer calar é essa: Porquê afinal uma foto de artista em marcha está na capa da página da Dilma? Ela nunca foi da classe artística, não tem nenhuma ligação com a fotografia, tem apenas um passado na clandestinidade onde provavelmente fotos eram proibidas com as populares máquinas Kodak. Talvez só de posse de uma legítima Zenith soviética fosse permitido alguns clicks de gente que andava pelos subterrâneos, tentando dar um golpe marxista sobre o golpe militar. Como as Zeniths tinham o péssimo hábito de travar, talvez as únicas fotos de Dilma nessa época tenham ficado veladas dentro das tais máquinas fotográficas, perdidas no tempo.

Um comentário:

  1. Nada de Dilma, mesmo! Um pesquisador de história náo encontrou referëncia alguma a ela (na coluna do Anselmo Goes, que äs vezes até serve para alguma coisa). No dia seguinte surgiu o caso das fotos de Dilma Bengell.

    Mas, bom mesmo, é ler livros e procurar se informar com os grupos criados contra a tortura (o livro Tortura Nunca Mais é um exemplo). E tem mais: ao perguntar a eles sobre Dilma (foi feito em 2008), nenhum deles soube responder nada.

    Uma pergunta: qual seria, de fato, o `trabalho` de Dilma e sus trupe?

    ResponderExcluir