domingo, 27 de junho de 2010

O governo do desperdício e da morte


O povo morre na precariedade do país e Lula-Dilma esbanjam bilhões em Copa de Futebol e Olimpíadas, festas efêmeras.



O governo Lula está há quase oito anos no poder. Ainda assim, trata suas tragédias como culpa dos governos passados, enquanto toma como suas as virtudes implantadas por outros governos. Pré Sal? Começou a ser pesquisado ainda nos anos 1980, sendo fruto de intenso trabalho da Petrobrás durante décadas. Esse é apenas um dos tantos acertos de outros governos que Lula e Dilma se apropriam gatunamente.

Enquanto isso vemos tragédias - como as ocorridas semana passada em estados nordestinos - serem uma rotina em nosso noticiário. Essas enchentes, como as de Santa Catarina, Rio e São Paulo, estão frescas em nossas memórias. Mas, e a enormidade de mortos a cada dia nas péssimas e esburacadas rodovias federais? Alguém contabiliza essas mortes nas costas de um Lula que só pensa em política e larga a gestão de seu governo na mão da gatunagem do PMDB? Aquele PMDB mais nefasto, dos coronéis Sarney, Renan e cia? Unido a Collor e outros falastrões, Lula governa de olho tão e somente na sua POPULARIDADE. Os brasileiros que morrem dia após dia que se explodam!

O que falar de um presidente que mobiliza uma máquina azeitada em milhões de dólares em gastos de propaganda para trazer ao nosso país festas caríssimas, as quais pagaremos fortunas para que sejam efetivadas, como Copa do Mundo de futebol e Olimpíadas? Vamos torrar bilhões e mais bilhões para um mês de festa e arroubos verborrágicos de um homem de pequena estatura gerencial, e deixamos pobres morrendo em palafitas, favelas e morros, de dengue, de diarréia e nas enchentes. Caminhoneiros se matando em rodovias que só existem no mapa e crianças morrendo de desnutrição nas filas de péssimos hospitais públicos. Jovens perdendo suas vidas no crack e outras drogas, famílias sendo vítimas de todo tipo de violência pois o governo federal que prometeu em 2003 vinte presídios de segurança máxima para encarcerar os bandidões só entregou dois, capengas ainda.

Um país desperdiçando oportunidades e torrando bilhões em propaganda – mais de dois bilhões de reais por ano. Dinheiro que poderia estar sendo investido na saúde, educação, segurança pública. E Lula segue engabelando a todos com seus números farsantes de um PAC que não existe, um PAC que contabiliza como “investimento” do governo até o empréstimo que cada brasileiro faz para comprar sua casa própria – isso mesmo! Você compra um apartamento para pagar em 25 anos e esse dinheiro entra nas contas como investimento do PAC.

Que pobre país sem vergonha na cara.

Um comentário:

  1. Excelente blog!
    Resumindo em linguagem direta e franca, sem a censura e o patrulhamento lulopetista que tanto distorce o noticiário da grande mídia PIG: Petralhas da Imprensa Governista.
    Parabéns!
    Saudações do Fusca.

    ResponderExcluir