terça-feira, 6 de julho de 2010

Dilma é a verdadeira herança maldita - nós vamos pagar caro por isso


O jornal O Estado de São Paulo, em duas excelentes matérias publicadas semana passada em seu caderno de economia, mostra com números, dados e depoimentos de empresários e representantes do setor de logística e cargas o total abandono que essa área teve durante o governo de Luiz Inácio.

Apesar da papagaiada do PAC que Lula não deixa de gargantear, nosso país está em estado de quase colapso nesse fundamental setor, o que gera gargalos e prejuízos imensos para o desenvolvimento do Brasil e a criação de empregos.

É a infraestrutura capenga que não permite um maior crescimento da economia nacional, que trava a venda de produtos brasileiros no exterior, contribuindo para a piora da balança comercial brasileira, que já conta com números preocupantes e será, com certeza, mais uma das heranças malditas deixadas por Lula para seu sucessor.

O Brasil vem cada vez mais perdendo mercado de produtos mais sofisticados no comercio exterior, justamente os que agregam mais valor e empregam mais gente. Mesmo os produtos primários - que ainda contam com bons resultados devido à gula chinesa em insumos básicos para abastecer sua pujante indústria - poderiam estar rendendo mais aos cofres do governo, já que os mesmos também encontram dificuldades de transporte e embarque.

As matérias do jornal paulista mostram o caos dos aeroportos e portos, justamente setores controlados por organismos estatais, como a Infraero – hoje empresa totalmente loteada politicamente, um verdadeiro ninho de corrupção e incompetência.

Doravante, vemos o governo se empenhar na construção do famoso Trem Bala, chamado pelos cariocas carinhosamente de "Trem Bala Perdida", usando um modelo de privataria descarada, onde o governo entrará com toda a bufunfa, coisa de mais de 40 bilhões de reais, dando ao ganhador da concessão dinheiro a juros NEGATIVO, coisa de pai para filho mesmo.

O Trem Bala é um projeto faraônico, pois empenhará gigantesca montanha de dinheiro público para apenas levar PASSAGEIROS, nada de carga. Esses passageiros futuros pagarão por volta de 200 reais pela passagem, como se isso fosse valor popular. Hoje, de ônibus, se faz o percurso por meros 50 reais. De avião, consegue-se passagens a 150 comprando com alguma antecedência.

Pode-se ver que um governo que não sabe priorizar o destino de tanto dinheiro, pago por nós através dos impostos, é o mesmo que se empenha em trazer festas efêmeras ao país, como a copa de futebol e as olimpíadas, mas deixa seus cidadãos morrendo em hospitais destroçados, em crimes sem controle e em estradas sem asfalto e sinalização. Deixa de trabalhar na melhora do transporte de suas riquezas, mas se enrola em bilhões em projetos de trens que serão construídos por empresas estrangeiras amigas de petistas, ou ainda na construção de estádios e monumentos à festas que duram apenas um mês, e que deixam depois elefantes brancos e contas que não fecham – lembre-se dos cinco bilhões gastos nos jogos Panamericanos que até hoje estão sob investigação do TCU e MPF.

É esse o governo da gastança, da propaganda enganosa, da ilha da fantasia. Só rindo igual ao Lula, que ri a cada dia da nossa cara, da cara dos juízes eleitorais, da cara dos fiscais do TCU e dos bobos da corte que infestam Brasília.

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