terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lula só vai tomar jeito com sapatada



Lula não toma jeito. Ultrapassou todos os limites da paciência acobertando safadezas, corrupção, tráficos de influência, roubos, desmando.

O caso do dia envolve ninguém menos que Erenice Guerra, braço direito, amiga, confidente, assessora de todas as horas e sucessora de Dilma Rousseff na Casa Civil da Presidência da República, órgão máximo de coordenação de todos os ministérios, com sala ao lado do gabinete do presidente.

Ali, parede colada a sala de Lula, Erenice aprontou e vem aprontando coisas do arco da velha: Fez o dossiê contra Dna Ruth Cardoso e seu marido, o ex-presidente FHC. Comandou servidores para acessarem dados protegidos, misturou alhos com bugalhos e soltou na praça uma peça de intimidação e coerção, baseada em meias verdades e muitas mentiras, para tentar safar o governo do escândalo dos cartões corporativos.

Depois, as digitais de Erenice aparecem no ridículo desaparecimento dos discos de DVD com os vídeos do sistema de segurança de nada menos que o Palácio do Planalto, para que não se revelasse a reunião que houve entre Dilma e Lina Vieira, aquela ex-secretária da Receita Federal que foi procurada por Erenice, a pedido de Dilma, para que a secretária "pegasse leve" nas investigações sobre um dos filhos de José Sarney.
Lina, que não fez corpo mole com Sarney, foi demitida. Em seu lugar entrou o Capacho, ops, Cartaxo, que agora esconde embaixo do tapete os milhares de vazamentos criminosos na RFB. Mente, engana, desvia do assunto - esse não cai.

Agora descobrimos que Erenice tem toda a família locada em cargos em Brasília, uns arrumando esquemas pros outros, também familiares, em contratos sem licitação. Que o filho, junto da cunhada, mais o primo e o tio, em empresa em nome da tia, laranja da avó, cobram proprina de empresas que querem fornecer serviços ao governo.

Os Correios, empresa estatal onde começou o escândalo do mensalão, mais uma vez está no meio do propinoduto lulesco. E mais uma vez a operação abafa entra em ação.

Lula, ao menos uma vez na vida, deveria tomar atitude de homem, de estadista, e por toda a corja para correr. Não põe, e ainda passa a mão na cabeça, em sinal de agrado.

Nojo total - mereceria uma bela sapatada, igual levou George Bush filho. Cadê o brasileiro de coragem e honra para dar um basta nessa malandragem toda?

Uma hora aparece, podem esperar.

2 comentários:

  1. Tribunal Superior Eleitoral

    “Nenhum cidadão está acima das leis."
    Estado de Direito significa que nenhum indivíduo, presidente ou cidadão comum, está acima da lei. Os governos democráticos exercem a autoridade por meio da lei e estão eles próprios sujeitos aos constrangimentos impostos pela lei.

    Solicitamos às autoridades competentes do Brasil que se façam cumprir a Lei Eleitoral e a Constituição Brasileira.
    Não é o que temos visto. Diariamente, o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, dá mostras de descumprimento das leis, sem qualquer manifestação contrária de nossos órgãos de Justiça. Sua presença nos comícios da candidata governista - a quem jurou eleger - bem como o evidente uso da máquina pública e de todo o aparato governamental na campanha é aberto e claro. Não só a estrutura do estado é usada (como aviões, segurança, logística, instalações do governo), como também o são os ministros, assessores e funcionários de estatais.
    O abuso de poder econômico, cometido com o nosso dinheiro, e o abuso da autoridade estão explícitos. O Presidente ocupa este cargo em nome de todos os brasileiros, de todas as partes do país, raças e credos, devendo estar acima de questões eleitorais e partidárias.
    A Presidência é um cargo de ocupação integral, não havendo "folga" ou "fim de expediente", Um presidente é presidente sempre, a não ser que passe o cargo para seu substituto legal, o vice, oficialmente. Caso contrário, a qualquer hora do dia, todos os dias, Lula é o Presidente da República. Quando de sua posse, jurou cumprir o que reza a Constituição. É evidente que ele não a tem respeitado, nem observado os artigos 73, 76 e 77 da Lei Eleitoral nº 9.504/1997

    Para os casos em que a lei não é respeitada, e para evitar os abusos, existem o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral, a quem cabe zelar pelo seu cumprimento. Exigimos o cumprimento das leis do nosso pais, e a defesa da nossa Constituição. Exigimos a imediata ação dos órgãos responsáveis para fazer cumprir as leis eleitorais brasileiras.

    Em defesa do Estado de Direito no Brasil.

    VAMOS ASSINAR:

    http://www.petitiononline.com/1brasil/petition.html

    ResponderExcluir
  2. Lula sim, merece ser extirpado da política. São páginas tenebrosas na nossa história que esse desgoverno nos deixará.
    O caso de lula não é para ser resolvido com sapatada, mas de camisa de força.
    E temos que ser anônimo para não sofrer atentado ou ser assasinado como os petralhas que contrariaram o rato-mor.

    ResponderExcluir