quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Lula e o PT tentaram colar pecha de "Novo Collor" em Eduardo Campos - Tática suja do PT teve até agentes da Abin xeretando a vida do falecido candidato.

LULA ATACA EDUARDO CAMPOS EM MARÇO

Em março passado, num encontro com empresários do Paraná, Lula atacou Eduardo Campos com uma baixaria digna do seu mau-caratismo que sempre orienta os assassinatos de reputações cometidos pela militância petista. Lula, em certo momento, comparou o pré-candidato de oposição Eduardo Campos (PSB) ao ex-presidente Fernando Collor de Mello. Ao defender a necessidade de manter as políticas de governo por mais quatro anos, e sobre como seria ruim haver uma interrupção do governo Dilma, declarou: "A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem e nós vimos o que deu". Os presentes ficaram chocados com a comparação rasteira entre Collor e Campos. Pela comparação e também pelo fato de que, hoje, o alagoano é um dos maiores aliados do governo no Senado. Ontem Lula não quis gravar vídeo. Fez uma nota. Campos jamais deixou de reconhecer que devia muito ao petista. Lula, em nome do projeto de poder do PT, já trabalhava com todas as forças para desqualificar o jovem político, tragicamente falecido no dia de ontem.

Do blog do Coronel


ABIN XERETA NO MÊS DE ABRIL

A VEJA desta semana traz uma reportagem do balacobaco, de autoria de Hugo Marques e Rodrigo Rangel. A Polícia Militar de Pernambuco prendeu quatro agentes da Abin que atuavam disfarçadamente no Porto de Suape, em Pernambuco, com o objetivo de espionar as ações do governador do Estado, Eduardo Campos (PSB), pré-candidato à Presidência da República. Atenção! Não há nada de errado em haver agentes do serviço de Inteligência acompanhando movimentos sociais que potencialmente perigosos para a segurança pública ou do estado. As melhores democracias do mundo fazem isso. Ocorre que não é esse o caso. Leiam trecho da reportagem. A íntegra segue na edição impressa.


"É colossal o esforço do governo para impedir que decolem as candidaturas presidenciais do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e da ex-senadora Marina Silva (sem partido). Nos últimos meses, a presidente Dilma Rousseff reacomodou no ministério caciques partidários que ela havia demitido após denúncias de corrupção, loteou cargos de peso entre legendas desgarradas da base aliada e pressionou governadores do próprio PSB a minar os planos de Campos. Sob a orientação do ex-presidente Lula, Dilma trabalha para Montar a maior coligação eleitoral da historia e, assim, impedir que eventuais rivais tenham com quem se aliar. A maior parte dessa estratégia é posta em pratica a luz do dia, como a volta dos “faxinados” PR e PDT a Esplanada, mas ha também uma face clandestina na ofensiva governista, com direito a espionagem perpetrada por agentes do estado. Um dos alvos dessa ação foi justamente Eduardo Campos, considerado pelo PT um estorvo à reeleição de Dilma pela capacidade de dividir com ela os votos dos eleitores do Nordeste, região que foi fundamental para assegurar a vitória da presidente em 2010.
(…)

O Porto de Suape, no Recife, carro- chefe do processo de industrialização de Pernambuco, serviu de arena para o até agora mais arrojado movimento envolvendo essa disputa pré-eleitoral. No dia 11 de abril, a Policia Militar deteve quatro espiões da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que fingiam trabalhar no local, mas há semanas se dedicavam a colher informações que pudessem ser usadas contra Campos. A Secretaria de Segurança Pública estadual já monitorava os agentes travestidos de portuários fazia algum tempo. Disfarçados, eles estavam no estacionamento do porto quando foram abordados por seguranças. Apresentaram documentos de identidade e se disseram operários. Acionada logo depois, a PM entrou em cena. Diante dos policiais, os espiões admitiram que eram agentes da Abin, que estavam cumprindo uma missão sigilosa e pediram que não fossem feitos registros oficiais da detenção. 0 incidente foi documentado em um relatório de uma página, numa folha de papel sem timbre, arquivada no Gabinete Militar do governador. Contrariado com a espionagem, Eduardo Campos ligou para o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Jose Elito Siqueira, a quem o serviço secreto do governo está subordinado.

Em uma reunião com aliados do PPS, o governador contou que o general garantiu que não houve espionagem de cunho político, ou de viés eleitoral, mas apenas um trabalho rotineiro. “Nos fazemos apenas monitoramento de cenários para a presidenta”. ponderou o chefe do GSI. Apesar da gravidade do incidente, o caso foi dado como encerrado pelos dois lados. Poucas pessoas souberam da história. A elas, Campos explicou que não queria tornar público o episódio para não “atritar” ainda mais a relação com o Palácio do Planalto nem causar um rompimento entre as partes. Mas houve desdobramentos. “Tive de prender quatro agentes da Abin que estavam me monitorando”. Revelou Eduardo Campos. E ainda desabafou: “Isso é coisa de quem não gosta de democracia, de um governo policialesco”. Pediu aos aliados que o assunto fosse mantido em segredo. “Não tenho nada a dizer sobre isso”, desculpou-se na semana passada o deputado Roberto Freire, presidente da legenda, que estava presente a reunião.

Os agentes detidos no Porto de Suape trabalham na superintendência da Abin em Pernambuco. São eles: Mario Ricardo Dias de Santana, Nilton de Oliveira Cunha Junior, Renato Carvalho Raposo de Melo e Edmilson Monteiro da Silva. No dia da detenção, usavam um Palio (JCG-1781) e um Peugeot (KHI-1941). A placa do Pálio é fria, não existe. Já a do Peugeot é registrada em nome da própria Abin. Na semana passada, o agente sênior Mario Santana se aposentou. Nilton Junior e Renato de Melo davam expediente normalmente na superintendência. Já Edmilson Silva, na quinta-feira, estava escalado para o plantão noturno. Nada mais natural. Edmilson Silva tem uma dupla jornada de trabalho. Além de espião, é vereador, eleito pelo PV, no município de Jaboatão dos Guararapes. Vive, portanto, urna situação curiosa. Durante o dia, como vereador, é um defensor das liberdades. Às escuras, como araponga, une-se aos colegas de repartição para violá-las. “Fui ao Porto de Suape algumas vezes apenas para visitar amigos”, disse a VEJA o agente-vereador."


Por Reinaldo Azevedo


2 comentários:

  1. Comentário de: Jason

    Já tem gente por aí, bastante desconfiado que o avião que transportava o ex-governador pernambucano Eduardo Campos e os demais tripulantes tenha sido sabotado pelo PT, afim de tirá-lo da jogada... tratando-se do PT eu não duvido de nada, inclusive a CAIXA-PRETA do jatinho que era novo tenha sio também sabotada pra não deixar nenhuma pista. Não viu a morte misteriosa do ex-prefeito Celso Daniel de Santo André-SP? Eles jogaram sujo contra a Marina Silva durante o 1º turno, agora como não dá pra usarem as mesmas táticas sujas contra o Aécio Neves, o marqueteiro petista João Santana, conhecido pelo apelido de "diabo loiro do PT" (a alusão é devido os traços de fisionomia e as atitudes sórdidas e mentirosas usadas para tentar desestabilizar os rivais - características marcantes do nazista Adolf Hitler e do cangaceiro nordestino Corisco, loiros e dos olhas claros e com as mesmas astúcias maldosas!), incitando a XENOFOBIA entre Norte/Nordeste vs Centro-Sul (aonde a petista Dilma foi terrivelmente derrotada)! Jogar sujo é uma prática bastante corriqueira do PT, aliás "o Céu é o limite"...

    ResponderExcluir
  2. Comentário de: Jason

    O PT está louco pra implantar a maldita DITADURA BOLIVARIANA aqui no Brasil. E os velhos comparsas do PT: os cubanos irmãos Raul e Fidel Castro, o presidente boliviano Evo Morales, o atual presidente venezuelano Nicolás Maduro (sucessor do Hugo Chávez, que é o autor da DITADURA BOLIVARIANA), o presidente equatoriano Raphael Correa, a presidente argentina Cristina Kirchnner e a presidente chilena Michele Bachelet - enfim, toda essa cambada estão na expectativa de fisgarem o Brasil pra esse sistema perverso e truculento. O pior é que fica um monte de babacas que não conseguem se desfazerem dessa inhaca petista que impregnaram em suas mentes alienadas! O Lula nunca foi e nem é essa imagem de "bom samaritano" que ele tenta passar para enganar só se for os otários! Esse BOLSA-FAMÍLIA foi adotado lá atrás na gestão FHC, na época era: VALE-GÁS, VALE-ALIMENTAÇÃO e BOLSA-ESCOLA - o espertalhão do Lula apenas pegou os 3 benefícios e unificou num só e batizou com o nome atual de BOLSA-FAMÍLIA. Na realidade o projeto é de autoria do ex-senador e ex-governador distrital Cristóvão Buarque-PDT. Se existe algo que o PT é muito bom é: mentir, distorcer fatos, se posar de vítima, inventar calúnias contras os rivais, etc. Acooorda, Nordeste, Brasil!!!

    ResponderExcluir