quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Por que votar em Aécio Neves 45

Diante de tantas mentiras em que a campanha petista se enveredou somente com o objetivo de se manter no poder a qualquer custo, algumas pessoas hoje ficam em dúvida se Aécio Neves é mesmo o melhor candidato para governar o Brasil nos próximos quatro anos. É compreensível que dúvidas ocorram. Marina Silva teve sua candidatura totalmente destruída por Dilma Rousseff e o comando petista com mentiras, insinuações maldosas e distorções da realidade jogadas sem o menor sentimento de culpa ou de dignidade pelo PT e vimos, dia após dia, que essas mentiras conseguiram murchar uma campanha decente, de uma pessoa decente.

O atual governo está perdido, errático na área econômica, a mais importante para um país. Se a economia não crescer, se a inflação não for controlada, todos os ganhos obtidos nos últimos 20 anos começarão a se perder. Hoje, várias indústrias estão demitindo ou colocando em férias coletivas ou "Lay-Offs" (o trabalhador fica em casa recebendo seguro desemprego por um tempo de seis meses), principalmente no sul e sudeste do Brasil. Esta informação não é conversa, é fato. Por isso a votação de Dilma foi péssima nessas localidades e os oposicionistas Aécio e Marina ganharam. Se pessoas continuarem e ser demitidas e empresas fechadas - o que já está ocorrendo, repito! - cada vez iremos mais para o buraco do encolhimento econômico. Dilma não enxerga assim, e ela vai continuar a fazer políticas erradas já que acha que tudo vai bem - não vai!

Fernando Henrique e Lula fizeram bons governos. Fernando Henrique e Lula são líderes. Dilma não é uma líder, foi apresentada por Lula como uma "gerentona". Hoje o país precisa de líderes. Gerentes servem para administrar cidades, serem zeladores de obras, mas nunca conseguem ou tem capacidade para comandar com pulso forte uma nação. Dilma já mostrou que não entende do riscado. Ela se comporta como um dono de loja que promove liquidação nos produtos que vende para juntar dinheiro rápido para cobrir o cheque especial estourado, a dívida, e depois descobre que não tem mais dinheiro para repor o estoque. A realidade é que nem uma boa gerente Dilma é. Ela está queimando todas nossas reservas para se manter no poder. Isso vai aparecer de forma cruel para os mais pobres em 2015. Para a classe média e o operariado isso já é uma realidade em boa parte do país.

Aécio é líder. Isso é incontestável. Ele não é um "salvador da pátria", e não existem salvadores da pátria, pessoas com poderes sobrenaturais. Porém Aécio Neves sabe fazer a boa política. Ele tem o carisma de um Lula, a inteligência de um FHC, sabe atrair pessoas para seu projeto de governo assim como Tancredo Neves soube costurar a transição da ditadura militar para a democracia que hoje vivemos. Todos esses nomes são LÍDERES. Vejam que Aécio já conseguiu apoio de Marina Silva e seus companheiros, conseguiu apoio também da família e amigos do falecido Eduardo Campos e do PSB (Partido Socialista Brasileiro), muitos professores, economistas, jornalistas, líderes sindicais, escritores, médicos, engenheiros, cientistas, gente que lê muito e sabe se informar sobre os detalhes da economia, da administração do país, da complexidade dos problemas que estamos hoje enfrentando. Também artistas, poetas, músicos e tantas outras categorias de pessoas estão com total apoio a essa candidatura. Isso significa que um futuro governo com Aécio presidente contará com suporte para implementar mudanças na economia, na saúde, na educação e na segurança pública que são inadiáveis, que estão na boca de cada cidadão e que precisam de um líder para tocá-las. Aécio aglutina pessoas, não as separa em grupos distintos. Ele é a certeza de um Brasil unido. Já Dilma está enrolada com um monte de políticos do atraso, como Maluf, Collor, Sarney, Renan Calheiros. Quem você convidaria para um café em sua casa? Maluf ou Marina Silva? Pois é.

Todas as conquistas sociais serão mantidas com Aécio. Salários e aposentadorias, pensões e bolsas, tudo isso estará garantido com Aécio Neves pois ele tem condições de fazer o Brasil crescer de novo, e sem inflação alta. Todos esses apoios citados, de gente de bem, vão cobrar de Aécio postura e garra. E essa palavra, garra, talvez seja a que mais defina hoje o voto em Aécio Neves: Ele está com toda a garra para enfrentar as dificuldades. Dilma está entrando em campo com o corpo cansado, como um jogador que vai apenas cumprir tabela. Aécio é aquele jogador de futebol que entra em campo já gritando, chamando os companheiros para vencer, para jogar - e jogar o bom jogo, sem cometer faltas. Dilma é um zagueirão que só dá pontapés, Aécio é o artilheiro em busca do gol. Bom voto dia 26.

No link abaixo um manifesto de 164 professores universitários que descrevem nossa situação econômica caótica e declaram voto em Aécio Neves: MANIFESTO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DE ECONOMIA

Um comentário:

  1. Aécio está na frente dois pontos ou mais de Dilma-zuniga, aquela que joga sujo e dá joelhadas. Mas Aécio está resistindo bem, pois após uma semana de jogo sujo mantém sua dianteira. Não tem empate técnico nada, em 4 rodadas de pesquisas Aécio sempre está À frente. Isso significa consolidação na sua posição. E tem mais: Os institutos todos desde 2002 sempre apresentam os candidatos do PT com mais preferência do que depois dizem as urnas. Se levar isso em conta, aí Aécio tem 5 ou 6 pontos a mais. E as pesquisas ainda não pegaram toda a movimentação em Pernambuco, terra de Arraes, de Eduardo Campos, e que em peso rejeitou Dilmazuniga, a destruidora de craques. Nas próximas pesquisas aí sim pegará o eleitorado pernambucano que odeia o PT.

    ResponderExcluir