segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dilma e Lula: descaso com o povo do nordeste





O Nordeste é a região que mais apóia a candidatura de Dilma Rousseff(PT). É a única região onde a petista lidera, seguindo os mesmos passos de Lula. Na primeira semana de campanha, Dilma virou a cara para o Nordeste e existem motivos para isso. Principalmente, a tragédia da falta de atendimento do governo federal às regiões atingidas por inundações, no Pernambuco e em Alagoas. Falta água para os atigidos. Água para beber. Água potável. Novamente, são os bombeiros que estão salvando vidas, em barracas improvisadas. O governo federal da Dilma rubrica, mas não entrega. Promete verbas milionárias e não tem competência para garantir água potável à população. Assina medidas provisórias e não consegue enviar antibióticos para os flagelados. Para afastar Dilma da miséria pela qual o governo que representa é responsável, os marqueteiros arranjaram um almoço com Dona Lily Marinho. Tomou champanha Don Perignon servida por garçons de luvas brancas. Avisou que fala francês. Ironicamente, disse que gostaria de ser bombeiro, daqueles que estao salvando vidas no Nordeste. Deixou ótima impressão entre a velha guarda da elite carioca. Ao Nordeste não foi mais. Afinal de contas, lá está morrendo gente por leptospirose. Lá os médicos improvisados não tem luvas brancas para usar. Dilma Rousseff quer ser a candidata das mulheres. Deve ser das mulheres da alta sociedade carioca. Jamais das mulheres pobres de Pernambuco e Alagoas que vêem os filhos com diarréia e infecção intestinal porque o governo que ela representa não garante água limpa para beber.




ENQUANTO ISSO, DILMA E LULA:

- Torram 600 milhões de reais por ano na TV LULA, uma porcaria chapa-branca que ninguém assiste, mas emprega um monte de blogueiros "jornalistas" que metem o pau na oposição e mentem descaradamente.

- Torram 5 bilhões de reais a pedido do presidente do Paraguai, revendo o acordo de Itaipú.

- Torram 3 bilhões em perdão de dívidas de outros países pobres, como se não houvesse pobres no Brasil precisando desse dinheiro.

- Torram 250 milhões de reais em festas e conchavos para trazer as olimpíadas de 2016 ao Rio de Janeiro.

- Torram outros tantos milhões para trazer a Copa DO Mundo de Futebol.

- Torram 2 bilhões por ano em propaganda na TV do governo federal, falando que o Brasil é uma maravilha, e que não temos problemas.

- Torram 1 bilhão por ano da Petrobras patrocinando artistas que depois vão falar bem do governo em troca.

- Pretendem torrar 45 bilhões num trem bala que só vai transportar passageiros, nada de carga, ao preço de 199 reais por viagem (baratinho, baratinho).

- Pretendem torrar de 5 a 10 bilhões de reais construindo estádios de futebol para a Copa de 2014.

- Torram 6.7 bilhões em aumentos do funcionalismo público, que já ganham os melhores salários do Brasil.

- Torram 4 bilhões em remendos em estradas, que duram apenas até a primeira chuva.

- Torram 670 milhões de reais/ano aumentando o númeor de embaixadores mundo afora, criando embaixadas em países irrelevantes, apenas para fazer cena internacional para o Lula.

- Torram 35 milhões de reais reformando o palácio onde Lula Trabalha.

E essa lista não para, basta checar o SIAFI e os jornais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário