terça-feira, 28 de setembro de 2010

Como esse blog disse: Dilma despenca e vamos para o segundo turno!

De todos institutos, o Datafolha sempre foi o que chegou mais perto dos resultados reais.



Como explicado na análise das pesquisas da semana passada, onde Dilma despencava em alguns gráficos por extrato e por região, caindo no resultado geral, o Datafolha de hoje - 28 de setembro - mostra agora a consolidação negativa em todos extratos formalizando uma estrondosa queda, que se acentuou do final de semana para cá.

Em pesquisas, vale muito mais a tendência do que o resultado fixo. A tendência de Dilma é sempre de queda, a dos adversários Serra e Marina de subida. Isso demonstra que até o final de semana - dia das eleições - esses dados tornarão-se ainda mais críticos para a candidata fabricada por Lula para guardar lugar, o estepe que nosso presidente quer colocar no comando do país até sua provável tentativa de volta em 2014.

Lula, que não é bobo, escolheu no dedaço, ditatorialmente, uma candidata que não era consenso nem entre seus pares. Dilma foi ungida candidata por Lula por não representar a possibilidade de fazer um governo de excelência, eclipsando a popularidade do criador. Dilma, se for eleita, será uma presidente de mediana para ruim, sem estilo, sem experiência, marionetada pelo PT. Nos cálculos de Lula, se ela for mediana, será o melhor dos mundos para sua volta. Se ela for ruim - o mais provável - Lula se desvencilha da criatura, forja uma briguinha e na sua cara de pau característica, dirá que foi traído, que deu uma chance à uma mulher que prometia, mas que voltará para pôr a casa em ordem. Em qualquer um desses casos ele conseguiria dar um drible na situação e voltaria, em tese, por cima.

Lula só sairia mal se Dilma fosse alguém que brilhasse por conta própria, e que pegasse o governo com mãos firmes e personalidade, rumando o país para a solução de tantos problemas que nos assolam. Acabar com a escandalosa criação de carguinhos comissionados (Lula já criou mais de 20 mil!), economizar o dinheiro suado dos impostos para atacar nossos gargalos de infraestrutura (estão aí os aeroportos esgotados), pôr em prática planos de solução para as centenas de milhares de favelas, do precário sistema de saúde, da educação básica em decadência, da segurança pública inexistente, onde drogas e armas entram no Brasil com a facilidade de quem compra pela internet.

Isso Dilma não fará, pois não tem experiência, capacidade e ainda estará pendurada no PT e no PMDB, os dois mais corruptos partidos brasileiros. Em um eventual governo Dilma, os esquemas de corrupção que descobrimos dia após dia vão se multiplicar dez vezes mais, pois a máquina já está corrompida até a espinha e terá mais quatro anos para fazer um novo milionário por dia.

O povo está percebendo que não vale a pena eleger um estepe, um reserva de pernas tortas, para segurar o lugar para Lula. O país é maior que Lula, e não pode perder quatro anos por capricho do atual presidente. Precisa de sangue novo, gente nova ocupando os cargos de gerência do país, novos programas.

Os ganhos, os avanços, esses estão assegurados desde os tempos de FHC. Lula pegou os programas do antecessor na área social e econômica e deu continuidade. Quem entrar vai fazer o mesmo, seja quem for o eleito. Então, o cálculo que o povo vem fazendo é exatamente esse: No que está dando certo ninguém vai mexer, no muito que está parado ou dando errado Dilma é a única que pode piorar. O voto está migrando para a oposição, e Dilma segue derretendo igual gelo exposto ao sol. O "poste" de Lula está tombando, para o bem do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário