sábado, 18 de setembro de 2010

Envelopes com $200 mil na Casa da Dilma


O esquemão de propina na Casa Civil, em época ainda comandada pela atual candidata Dilma Rousseff, não para de crescer e aparecer. Ficamos sabendo que Erenice Guerra, ex-secretária executiva e braço direito de Dilma nos ministérios de Minas e Energia e depois na Casa Civil da Presidência da República aprontou, junto com a família toda - filhos, marido, irmãos, agregados e amigos - vários "contatos" com empresários dispostos a ganhar dinheiro oferecendo serviços ao poder público. Em todos esses contatos, sempre havia um parente de Erenice oferecendo facilidades para transpor dificuldades, a velha história da corrupção no Brasil.

O inovador disso tudo é que esses acontecimentos estavam ocorrendo ali, ao lado do gabinete do presidente Lula. A Casa Civil é o gabinete que comanda as decisões do presidente junto aos outros todos ministérios. Fica no Palácio, parede colada ao do presidente. Para entrar lá, passa-se por toda a inspeção de segurança que se passaria para chegar pessoalmente ao gabinete do líder máximo do país. É como chegar na Casa Branca, sede do governo americano, e entrar na sala ao lado da de Barack Obama.

Hoje ficamos sabendo que envelopões contendo 200 mil reais em dinheiro vivo!, eram distribuidos ali naquele espaço aos funcionários. "Presentes" de empresas que tiveram bons resultados em vendas para o governo.

Ficamos sabendo que a compra exagerada de vacina contra a gripe suína (todos se lembram que sobrou vacina Brasil afora, tendo até o governo feito comerciais de TV para incentivar o povo a ir tomar uma picada grátis hehehe) rendeu mimos em bufunfa viva, entregue em envelopões para cada membro da Casa Civil - NA ÉPOCA EM QUE DILMA ROUSSEFF ERA A MINISTRA!

Se muita gente, com toda razão, se escandalizou com os dólares na meia do ex-governador Arruda - do DF - e seus comparsas deputados distritais, o que estamos vendo hoje é a mesmíssima coisa. No lugar da grana escondida na meia, na cueca ou na bolsa feminina, temos envelopes pardos gordos enfiados nas gavetas da sala ao lado da do presidente da República.

Se Arruda foi preso e algemado, sabemos agora que filho e irmão de Erenice Guerra, eram funcionários indicados do governo do mesmo Arruda, ocupando cargos comissionados na NOVACAP, empresa estatal do Distrito Federal. Arruda deu uma mãozinha para a secretária da Dilma Rousseff, empregando seus parentes como funcionários fantasmas (só recebem, não trabalham). Fica a pergunta: A troco de quê Arruda ajudou a secretária da Dilma?

Erenice caiu, seu filho foi exonerado da NOVACAP, o irmão dela também. Assessores da Casa Civil que prestaram serviços a Dilma Rousseff agora caem como moscas mortas depois de uma espirrada de spray inseticida. Tudo muito claro a mostra de toda a população. E Dilma continua a dizer QUE NÃO SABIA DE NADA! Outra vez essa lorota?

Cabe ao povo, a cada um dos que pensam, trabalham duro e pagam impostos, dar um basta em tanta falta de vergonha na cara dessa gente.

Não podemos mais acreditar em alguém que inventa propostas de governo questionáveis, como o Plano Nacional de Banda Larga - uma estatal para fazer o serviço que o setor privado faz melhor - sabendo que dentro desses planos existe sempre interesses escusos com empresários ligados ao governo e pendurados no BNDES, o bando estatal de financiamento empresarial.

Os Correios viraram casa da Mãe Joana, de tanta ineficiência e corrupção. A ANAC, que deveria zelar pelo transporte aéreo, hoje está totalmente dominada por bandidagens e desvios. Compra de vacinas pelo governo rende envelopes de proprina. A venda da falida VARIG foi um esquema em que só gente ligada ao PT ganhou dinheiro. Os fundos de pensão, dominados pelo mesmo PT, faz negócios bilionários se envolvendo em setores que nem sempre são os mais lucrativos para o fundo, mas sempre lucrativos para o interesse político governamental. Sobra ainda a gastança sem fim em publicidade de todo o aparato governamental, em valores nunca antes vistos, coisa na casa dos bilhões de reais.

Agora podemos entender porque Dilma e o governo tem tanta gana em aprovar o tal projeto do Trem Bala Rio Sao Paulo: São 40 bilhões de reais em jogo, onde o governo entrará com a bufunfa e uma empresa privada pegará praticamente de graça o brinquedinho para tocar.

Nada nesse governo pode agora passar despercebido de um olhar crítico em relação as suas intenções reais. Parece que esse monte de projetos de criação de novas empresas estatais só tem um objetivo: Torrar nosso dinheiro, para dividir pedaços entre seus pares.

Dilma Rousseff não tem desculpas a dar: Ela era ministra na época dos escândalos, ela defende projetos suspeitos até hoje. Dilma escolheu Erenice, protegeu Erenice, promoveu Erenice ao cargo máximo de ministra. Não adianta agora tirar o corpo fora. Tem que explicar tintim por tintim o furacão de negociatas que por seu gabinete circulou.

2 comentários:

  1. Puxa! 200.000 num envelope?! Seria em notas de 20.000 reais?

    ResponderExcluir
  2. EM NOTAS DE 100 REAIS, DÃO 4 MONTES DE 5cm DE ALTURA - PERFEITAMENTE "CABÍVEIS" EM UM ENVELOPE PARDO GRANDE...

    ResponderExcluir