sexta-feira, 26 de março de 2010

Greve dos professores em SP: Bandidagem politiqueira IV

Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, presidente da Apeoesp, esteve ontem na abertura do 2º Congresso das Mulheres Metalúrgicas do ABC. Esse congresso, promovido pelo sindicato dos metalúrgicos da região, teve sua última edição feita em 1978! - pois é, fizeram uma reedição do evento justo agora, véspera das eleições presidenciais, com um tema que interessa diretamente a candidata do PT que lá esteve, e que não tem lá muita simpatia - segundo todas as pesquisas eleitorais - junto ao eleitorado feminino.

Então Bebel, que é professora, e jura que faz uma greve NÃO POLÍTICA nem PARTIDÁRIA, participa de uma mesa composta por Dilma Rousseff e Lula, sobre um assunto que diz mais às mulheres que trabalham em fábricas do que em escolas. Foi lá tratada a pão de ló, chamada de companheira, e certamente, na coxia, ganhou parabéns do presidente por infernizar a vida dos paulistas e atrapalhar a educação de nossas crianças, mas fazendo seu papel de militante do PT com inestimável empenho.

O evento todo foi uma descarada campanha antecipada, coisa que é ILEGAL, e que já rendeu duas condenações ao atual presidente da república pelo TSE. Tá certo que foram condenações com pagamento de multas irrisórias de 5 mil e 10 mil reais respectivamente, coisa que Lula pode pagar usando seu cartão corporativo federal, que é protegido de qualquer vigilância e auditoria.

Os professores DECENTES do estado de São Paulo precisam saber disso, e analisar o quanto a APEOESP está empenhada em usá-los como massa de manobra para fazer campanha eleitoral para o PT.

Vale ler o que saiu no PAINEL do jornal Folha de São Paulo sobre Bebel e cia:

Do Painel da Folha, sobre as "origens" da Apeoesp, presidido por uma espécie de gralha vermelha que persegue José Serra(PSDB-SP) com uma greve estúpida de professores:

Companheiro 1. Principal corrente da Apeoesp, sindicato dos professores da rede paulista que lidera o protesto contra Serra, a Artsind (Articulação Sindical) tem entre seus integrantes Delúbio Soares, o tesoureiro do mensalão. É também a corrente da atual presidente da entidade, Maria Izabel de Azevedo Noronha.

Companheiro 2. Em agosto passado, a Apeoesp promoveu seminário que homenageou Delúbio. Em nota oficial, foi feito agradecimento "pelo seu papel na construção da história vitoriosa que o PT possui, mas também na sua contribuição para a trajetória da esquerda brasileira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário