quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dilma privatizou pré-sal, acusa ex-diretor da Petrobras do governo Lula

Por Leila Suwwan, no Globo Online:
Alçada ao centro do debate eleitoral, a ameaça de “privatização” do petroléo já é uma realidade, na opinião de Ildo Sauer, ex-diretor da estatal (2003-2007). Segundo ele, o modelo de concessões criado no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi ampliado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E mais grave: os leilões ocorreram mesmo depois da descoberta do pré-sal - o chamado “filé mignon” das reservas brasileiras - e abrangeram blocos conhecidamente promissores, como o arco do Cabo Frio.

Sauer sustenta que a candidata Dilma Rousseff, ex-presidente do Conselho de Administração da Petrobras, tinha conhecimento do que ocorria e foi conivente com o favorecimento de pelo menos uma empresa privada, a OGX, do empresário Eike Batista, que recrutou executivos estratégicos da Petrobras meses antes do leilão de 2007 (9ª rodada).

Um comentário:

  1. POR QUE a verdade não é divulgada a NIVEL NACIONAL antes das eleições? Ontem o senador ALVARO DIAS fez muitas denúncias contra turma do PT, mas o povo brasileiro (a maioria) não tem direito ao conhecimento.
    GOSTARIA MUITO QUE UMA PESSOA DE RESPEITO TESTEMUNHASSE ISSO, SERÁ QUE TEM MEDO DAS REPRESÁLIAS?

    ResponderExcluir