quarta-feira, 24 de março de 2010

Dilma Rousseff quer ferrar o Brasil

Dilma é a favor de reativar o esqueleto Telebrás, aquela empresa estatal que durante 20 anos só produziu cargos e desvios de dinheiro e não colocava telefone na casa de ninguém. Até meados dos anos 1990, telefone era artigo de luxo, custava de 2 a 8 mil dólares e poucos tinham acesso - Declarava-se telefone como patrimônio no imposto de renda! - Mas a Telebrás era uma teia de cargos de confiança, com subsidiárias em cada estado brasileiro inchadas, ineficientes, que não entregava o produto ao qual era sua finalidade como empresa. Dava pesada despesa aos cofres do governo federal, um rombo sem fim. Foi privatizada em 1998 por algo em torno de 60 bilhões de dólares - que foram integralmente usados para abater a dívida pública geral. As empresas privadas que compraram suas estruturas investiram em 2 anos a formidável quantia de 123 bilhões de dólares para, em pouco tempo, fazer do telefone no Brasil coisa que era corriqueira em país desenvolvido: Um serviço que você pede, e em alguns dias tem instalado em sua casa, sem ter que pagar nenhum pedágio de 2 mil dólares. O setor se desenvolveu absurdamente em poucos anos e temos hoje mais telefones que habitantes. Dilma quer estatal. Dilma quer cargos. Dilma quer licitações e esquemas. Nem gente do próprio governo Lula concorda com isso, pois sabem que será um esqueleto de gastos que não resolverá problema de acesso a banda larga algum. Especialistas falam em investimentos da ordem de 70 bilhões para implantar banda larga geral em todo o país. O PAC da Dilma está investindo, NO SEU TODO, menos que isso, e patina, patina, deixando obras inacabadas e suspeitas de roubos brasil afora. Para que criar estatal se o governo poderia simplesmente criar regras específicas para as empresas privadas serem estimuladas a investir nos rincões do Brasil? SE nossa banda larga é cara, basta o governo reduzir o escorchante imposto cobrado em telecomunicações, algo na casa de 50%. Isso mesmo: Se você paga por sua banda larga 80 reais por mês, saiba que mais de 40 reais estão indo para os cofres do governo. O mesmo governo que nada investe em segurança pública, que tem hospitais caindo aos pedaços, estradas esburacadas que matam milhares de motoristas todo ano mas que vai torrar bilhões em copa do mundo de futebol e olimpíadas. Esse governo gastão e ineficiente quer agora reativar um esqueleto cheio de ações na justiça. Esse é o ESTADO FORTE que deseja Dilma Rousseff. Preparem seus bolsos para sustentar essa corja.

Leia matéria do Folha OnLine abaixo:


O Tesouro Nacional emitiu nota técnica em que condena a reativação da Telebrás pelo governo Lula para gerir seu programa de banda larga, informa reportagem de Valdo Cruz e Humberto Medina publicada pela nesta quarta-feira (23) pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Reativação da Telebrás pode enfrentar empecilhos jurídicos
Telebrás perde R$ 20,6 milhões em 2009
Plano de Banda Larga fica para abril, mas execução será do próximo governo


É a segunda autoridade do governo a se opor à ideia. Na semana passada, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, já levantara publicamente restrições a que a estatal seja reativada.

A medida é defendida pelo Ministério do Planejamento (Paulo Bernardo) e pela Casa Civil (Dilma Rousseff).

Desde que o setor foi privatizado, em 1998, a função da Telebrás passou a ser administrar e pagar dívidas.

Para o Tesouro, a estatal está exposta a muitas ações judiciais (era ré em 1.189 até o fim de 2009), e há risco de "contaminar" os ativos que seriam usados no programa de banda larga.

Segundo a Folha apurou, a nota técnica do Tesouro é vista como "consistente", embora a Casa Civil não esteja convencida dos argumentos das Comunicações e da equipe econômica.

Licitar a rede de fibras ópticas das estatais do setor elétrico, com 16.000 km, é uma das opções que o governo estuda para viabilizar o programa. Outra é usar os Correios ou o Serpro.

Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

6 comentários:

  1. Mano.... eu Preciso dizer algo?!?!?!

    Dilma vai pra Put4 que pariu sua ladra FDP odeio isso n so a favor de ngm dos partidos + a dilma chegou pra fuder agente

    ResponderExcluir
  2. Dilma vai tomar no seu ccccccuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Vai se ferrar Dilma sua fdp

    ResponderExcluir
  4. Dilma filha da puta vagabunda sapatão só esta fodendo tudo e ainda tem gente que vota nessa puta,a pessoa pra vota numa vagabunda dessa tem que estar muito sem noção do que ela anda fazendo é a pior presidente da história do país esta na hora de alguém matar essa filha da puta!!!presidente kennedy nos EUA foi morto por nada,essa vagabunda fode todo mundo e ninguém mata!!!só na bosta do Brasil mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir