sábado, 9 de outubro de 2010

Dilma: Programa na TV do segundo turno já começa com mentiras


No primeiro dia de horário eleitoral gratuito no rádio e na TV a campanha de Dilma Rousseff já apresenta ataques ao seu opositor baseados em mentiras. O programa de Dilma alega que com o PSDB no poder, não haveria o programa "Bolsa Família", e o Brasil, por isso, estaria menor.

Acontece que quem inventou o programa de bolsas no Brasil foi justamente o PSDB, através do seu filiado José Magalhães Teixeira - o Gama - que foi prefeito da cidade de Campinas, em São Paulo nos anos 1990. Teixeira foi o primeiro chefe de executivo no Brasil a implantar um programa distribuição direta de renda, no ano de 2000.

Em 2001, Fernando Henrique Cardoso instituiu então a versão federal, chamado na época BOLSA ESCOLA. Em apenas dois anos de mandato o programa Bolsa Escola atingiu mais de 5 milhões de famílias, sendo inclusive criado o Cadastro Único, utilizado até hoje para controlar o Bolsa Família.

Quando Lula assumiu o governo em 2003, o Bolsa Escola, junto de outros programas como o Vale Gás e o Cartão Alimentação, foram reunidos sob um só ministério e renomeados para BOLSA FAMÍLIA. A idéia dessa união dos programas federais partiu de um governador do PSDB, Marconi Perillo, chefe do executivo de Goiás na época.

No lançamento do Bolsa Família Lula inclusive fez questão de salientar isso, homenagenado Marconi Perillo em público (veja vídeo abaixo).

Agora Dilma "mentiras" Rousseff vem alegar que com o PSDB o programa não existiria? Foi criação dos Tucanos!!! Em dois anos FHC atendeu 5,5 milhões de famílias - Lula em oito anos elevou esse número para 14 milhões. Ou seja: Lula levou o dobro do tempo para atender o mesmo número de beneficiados que FHC.

Dilma já tem vasto histórico de soltar mentiras ao vento, procipalmente quando vocifera números de obras do governo que participou. Tem ainda o caso do seu curriculo acadêmico (Dilma disse ter um doutorado e um mestrado que nunca fez) e a infeliz mudança de posição a respeito do aborto (sempre foi a favor da legalização, agora diz que nunca foi). Continuando nessa toada, o apelido Dilmente vai colar mais que o de Martaxa grudou em Marta Suplicy.

Essa mulher não consegue manter uma campanha em cima de verdades?

Um comentário: