segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DILMA X JOSÉ SERRA - Compare as acusações contra ambos antes de votar

Clique sobre a imagem para ampliar
Clique sobre a imagem para ampliar


Dilma Rousseff vem sendo alvo de várias acusações de conivência com escândalos, desvios de verbas e assessores enrolados em corrupção. José Serra por outro lado tem somente o caso "Paulo Souza" como arma da sua opositora.

As acusações contra Dilma estão na justiça, em inquéritos da Polícia Federal ou sob investigação do Ministério Público Federal (orgão do judiciário) e do TCU - Tribunal de Contas da União (orgão do legislativo para fiscalização de obras e gastos do executivo).

Já o caso de Serra é baseado apenas na fofoca dos meios políticos, sem inquérito nem acusação formal. Seria, supostamente, o desvio de dinheiro do partido (não dinheiro público), do caixa de campanha. Nenhum contribuinte da campanha deu queixa desse suposto roubo.

A campanha petista tenta colar que poderia ser dinheiro de caixa dois vindo de algumas empreiteiras, as mesmíssimas empreiteiras que fazem obras TAMBÉM para o governo federal e que também fizeram DOAÇÕES à candidatura governista.

Alega-se ainda que Paulo Souza está citado na "operação Castelo de Areia". Está sim, em uma investigação paralela da principal, onde seu nome apareceu uma única vez.

Na mesma operação Castelo de Areia o VICE DE DILMA, MICHEL TEMER, é citado 21 vezes (VINTE E UMA!)...

A lista acima mostra a quantas anda o telhado de Dilma em comparação ao de Serra. Com a diferença que o caso de Serra é com um diretor de uma empresa estatal sem o menor vínculo direto com o candidato, apenas com seu governo. Os casos de Dilma, TODOS, tem ligação DIRETA com ela, com sua pessoa. Se listássemos todos os casos envolvendo o governo que ela participou, e é candidata a dar continuidade, haveria uma lista 10 vezes maior para apresentar.

Veja, analise, reflita e decida seu voto no domingo.

Um comentário:

  1. já decidi, vou de serra pq jose dirceu e cia não podem voltar ao governo. a dilma vai trazer esse e outros tantos de volta, pq lula não sera mais o dono da caneta nem o dono da vontade petista. os petistas estão anciosos com a vitoria de dilma para manipular essa sra sem retrospecto de liderança, apenas uma gerente ruim de um governo bem avaliado devido ao carisma de lula. dilma vai ser a marionete perfeita para os podres do pt e tbm para os raadicais do pt. Deus nos livre!

    ResponderExcluir