domingo, 17 de outubro de 2010

José Serra vence debate da Rede TV de forma impecável. Dilma se apequena


O debate realizado pela Rede TV e Folha de São Paulo nessa noite de domingo, 17 de outubro, deixou claro quem tem mais preparo para governar o país. José Serra, que já havia ganho o debate anterior na TV Bandeirantes, dessa vez não deixou margens para dúvidas. Foi totalmente superior do início ao fim, colocando Dilma em posição de incontestável inferioridade.

Dilma gaguejou como de praxe, se enrolou com números e dados, trocou nome de programas e inverteu idéias. Demonstrou nervosismo e um ar engessado típico de quem só consegue se soltar quando a dinâmica do debate entra no que foi combinado com marketeiros.

Serra mostrou confiança e serenidade, com certeza fruto da experiência galgada em várias eleições ganhas e perdidas, em governos que realmente já administrou. Também cometeu alguns erros, mas bem menos que sua concorrente.

A maior prova desse apequenamento de Dilma se deu em dois momentos em que chama José Serra de "senhor", um escorregão na fala normal onde candidatos se chamam de "você". Essa leve demonstração de respeito misturado com inferioridade revelou o momento atual da campanha presidencial.

6 comentários:

  1. Cade a votação para afirmar que o Serra ganhou... acho que nãoooo

    ResponderExcluir
  2. Serra destrói Dilma.

    Não há outra avaliação, pois Serra foi quase perfeito. Dilma, além de perder o debate, também perdeu o voto dos paulistas. Pena a baixa audiência. Que seja bem explorado pelo marqueteiro.

    ResponderExcluir
  3. Pode-se dizer que foi rídicula a participação da Dilma. Lula deve estar profundamente arrempendido da péssiam escolha de cadidato que fez.
    É lamentável o papel do presidente nessa campanha.
    Temos que concordar, ELA É EXTREMAMENTE DESPREPARADA.
    O PT mostra que não tem quadro político.
    Não temos mais dúvidas, Serra é o melhor.

    ResponderExcluir
  4. Uhhuu!É Serra Presidente 45!FogeDilma,foge enquanto é tempo,o choro vai ser grande heim!Vai matar crianças em outro lugar aqui ñ!!!

    ResponderExcluir
  5. Bem, a Dilma diz que o PT venceu o medo em 2002, agora falka em vencer o odio, nos sabemos que os dois estão disputando uma campanha e há acusações de todos os lados, porem não vejo como ódio, essa tática da Dilma não vai funcionar, estava quasssse votando nela, mas hoje entendi um pouco mais do cenario e agora irei votar no SERRA, não consegui ver a Dilma tomando as suas proprias decisões, alem disso essa semana tive conhecimento de uma materia que falava do perfil groseiro e que ela grita com funcionarios na frente de qualquer um, assim fica dificil falar em harmonia, tambem não é questão de pulson, poruq se fosse os americanos estava bem perante o oriente medio, portanto percebo que as pessoas estão migrando para o Serra, vou mudar tambem.

    ResponderExcluir
  6. lamento, mas vou ter de mudar meu voto também: não posso mais deixa rminha admiração por Lula ser desperdiçada votando numa candidata muito despreparada. Se foge de meras perguntas (Serra tb fugiu, diga-se), vai fugir das responsabilidades. Meu voto vai ser nulo (ou Serra, se ele me convencer até o dia 31).

    ResponderExcluir